Só Templates

Créditos



Layout by



6 de set de 2008

"Refletir"


I Samuel - Capítulo 1 - Versículo 1 a 28

1 Houve um homem de Ramataim-Zofim, da região montanhosa de Efraim, cujo nome era Elcana, filho de Jeroão, filho de Eliú, filho de Toú, filho de Zufe, efraimita.

2 Tinha ele duas mulheres: uma se chamava Ana, e a outra Penina. Penina tinha filhos, porém Ana não os tinha.

3 De ano em ano este homem subia da sua cidade para adorar e sacrificar ae Senhor dos exércites em Siló. Assistiam ali os sacerdotes do Senhor, Hofni e Finéias, os dois filhos de Eli.

4 No dia em que Elcana sacrificava, costumava dar quinhões a Penina, sua mulher, e a todos os seus filhos e filhas;

5 porém a Ana, embora a amasse, dava um só quinhão, porquanto o Senhor lhe havia cerrado a madre.

6 Ora, a sua rival muito a provocava para irritá-la, porque o Senhor lhe havia cerrado a madre.

7 E assim sucedia de ano em ano que, ao subirem à casa do Senhor, Penina provocava a Ana; pelo que esta chorava e não comia.

8 Então Elcana, seu marido, lhe perguntou: Ana, por que choras? e porque não comes? e por que está triste o teu coração? Não te sou eu melhor de que dez filhos?

9 Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava sentado, numa cadeira, junto a um pilar do templo do Senhor.

10 Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou muito,

11 e fez um voto, dizendo: Ó Senhor dos exércitos! se deveras atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida, e pela sua cabeça não passará navalha.

12 Continuando ela a orar perante e Senhor, Eli observou a sua boca;

13 porquanto Ana falava no seu coração; só se moviam os seus lábios, e não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada,

14 e lhe disse: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho.

15 Mas Ana respondeu: Não, Senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; não bebi vinho nem bebida forte, porém derramei a minha alma perante o Senhor.

16 Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque da multidão dos meus cuidados e do meu desgosto tenho falado até agora.

17 Então lhe respondeu Eli: Vai-te em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.

18 Ao que disse ela: Ache a tua serva graça aos teus olhos. Assim a mulher se foi o seu caminho, e comeu, e já não era triste o seu semblante.

19 Depois, levantando-se de madrugada, adoraram perante o Senhor e, voltando, foram a sua casa em Ramá. Elcana conheceu a Ana, sua mulher, e o Senhor se lembrou dela.

20 De modo que Ana concebeu e, no tempo devido, teve um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao Senhor.

21 Subiu, pois aquele homem, Elcana, com toda a sua casa, para oferecer ao Senhor o sacrifício anual e cumprir o seu voto.

22 Ana, porém, não subiu, pois disse a seu marido: Quando o menino for desmamado, então e levarei, para que apareça perante o Senhor, e lá fique para sempre.

23 E Elcana, seu marido, lhe disse: faze o que bem te parecer; fica até que o desmames; tão-somente confirme o Senhor a sua palavra. Assim ficou a mulher, e amamentou seu filho, até que o desmamou.

24 Depois de o ter desmamado, ela o tomou consigo, com um touro de três anos, uma efa de farinha e um odre de vinho, e o levou à casa do Senhor, em Siló; e era o menino ainda muito criança.

25 Então degolaram o touro, e trouxeram o menino a Eli;

26 e disse ela: Ah, meu Senhor! tão certamente como vive a tua alma, meu Senhor, eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo, orando ao Senhor.

27 Por este menino orava eu, e o Senhor atendeu a petição que eu lhe fiz.

28 Por isso eu também o entreguei ao Senhor; por todos os dias que viver, ao Senhor está entregue. E adoraram ali ao Senhor.

5 de set de 2008

Tristezaaa


Não aguento mas essa situação de ficar em casa sozinha,sabe é tão ruim até quando vou viver assim

SÓ :( ...
A tristeza é um sentimento intrínseco ao ser humano. Todas as pessoas estão sujeitas a tristeza. É a ausência de satisfação pessoal quando o indivíduo se depara com sua fragilidade. Enquanto a depressão é a raiva e a vingança digerida na pessoa. Na prática, é uma tentativa de devolver para os outros o que existe de pior em si.

1 de set de 2008

31 de ago de 2008

Sangramento de escape (Spotting)

Photobucket
A mulher moderna não quer mais ficar se martirizando com os efeitos da sua tensão pré-menstrual (TPM), pois além de interferir nas suas relações pessoais, atrapalham seu desempenho e rendimento profissional। Juntamente com esta mulher moderna e independente, surgiram no mercado novidades nos métodos contraceptivos, visando diminuir ao máximo os efeitos colaterais dos medicamentos já existentes, bem como fornecer alternativas para quem não se adapta bem aos mesmos।A pílula anticoncepcional (ACO) ainda é o método mais utilizado nos consultórios como afirmam em unanimidade os renomados ginecologistas Prof। Dr। Mauricio S. Abrão, Dra. Roberta P. Grabert e Dra. Letícia M. de Oliveira. ”A decisão sobre o método contraceptivo depende muito das características clínicas da paciente e da fase que se encontra. Há muitas novidades, que devem ser avaliadas na dependência das características do ciclo menstrual, da presença de acne e de pêlos, do peso corporal e da retenção hídrica, além do próprio desejo da paciente”, resume Dr. Mauricio.Como desvantagens principais das pílulas já existentes, os ginecologistas citam o sangramento de escape (“spotting”), o aumento de peso e alterações cutâneas. Atentos a estas informações os laboratórios estão lançando diversas alternativas para a contracepção e melhora da TPM.Dentre os ACO, tivemos três lançamentos interessantes, como as pílulas Yasmin®, Mirelle® e a Cerazette®. A Yasmin® contém a drospirenona (princípio ativo) que está associada a uma série de benefícios, como o alívio de sintomas da TPM, menor retenção de líquidos (efeito diurético) e melhora da pele. No ano passado chegou a Mirelle®, com a menor dosagem hormonal do segmento de pílulas combinadas, Apesar de conter muito menos hormônio ela mantém o mesmo nível de segurança das pílulas de doses mais altas. Outra diferença em relação às outras pílulas é que a Mirelle® utiliza um sistema especial que a mulher toma 24 comprimidos seguidos por apenas quatro dias de intervalo. O esquema tradicional é de 21 comprimidos seguidos por sete dias de pausa. Outra inovação foi a pílula sem estrogênio, a Cerazette® que foi lançada em março/01. As grandes vantagens, segundo a Dra. Roberta, “é a possível utilização durante a amamentação, melhora da TPM e algumas pessoas deixam de menstruar com o uso contínuo”.
By Cor-de-Rosa.com