Só Templates

Créditos



Layout by



19 de jun. de 2008

Sintomas antes do atraso menstrual


Os sintomas de gravidez variam de mulher para mulher, porém existem alguns sinais mais comuns que acompanham o início de uma nova vida. Saiba o que esperar fisica e emocionalmente em sua gravidez.
Você pode estar grávida se:

Teve relações sexuais sem usar nenhum método contraceptivo.
Está com um ou mais atrasos menstruais.
Teve menstruação, mas foi muito menos sangue do que o comum.
Tomou anticoncepcional, mas falhou um dia. É mais arriscado quando falhou a pílula no começo da cartela, ou começou a tomar com 1 ou 2 dias depois da data.
Tiver alguns dos sintomas de gravidez, listados em seguida.
Fez um teste de gravidez caseiro e deu positivo.
Se você tem um ciclo regular, e é sexualmente ativa, você pode ficar grávida, mesmo se toma anticoncepcional.
Se você desconfia que está grávida, faça um teste de gravidez. Se o resultado for positivo, mantenha as seguintes práticas saudáveis e procure seu médico:
Tenha uma dieta balanceada.
Não fume.
Não consuma álcool ou drogas.
Limite a cafeína a 2 copos de café ou coca-cola por dia.
Não limpe caixa higiênica de gatos para não correr o risco de contrair toxoplasmose.
Mantenha distância de pessoas doentes (você não pode tomar remédios).
Tome um suplemento vitamínico que contenha ácido fólico ou vitamina pré-natal.
Se o teste de gravidez deu negativo, e você continua com sintomas de gravidez, é uma boa idéia procurar seu médico para conferir os resultados. Continue seguindo as práticas saudáveis, até a consulta médica.
"Será que estou grávida?" A prova é o teste de gravidez. Mas se ainda antes do atraso menstrual você desconfia – ou tem esperança – de gravidez, considere estes sintomas iniciais, que podem começar na primeira semana logo após a concepção.
Seios sensíveis e inchados
Mudanças nos seus seios podem ser o primeiro sintoma de gravidez. Duas semanas após a concepção, as mudanças hormonais os tornam sensíveis, latejantes ou doloridos. Podem ter também a sensação de peso ou cheios.
Fadiga
Fadiga está entre os sintomas mais comuns de gravidez antes do atraso menstrual. Durante o início da gravidez, os níveis de progesterona decolam. Em altas doses, a progesterona te coloca para dormir! Ao mesmo tempo, a baixa taxa de açúcar no sangue, a diminuição de sua produção e da pressão ajudam a sugar toda a sua energia.
Suaves cólicas e sangramento
Em algumas mulheres, uma pequena quantidade de sangramento ou borra é um dos sintomas também. Conhecido como sangramento de implantação, acontece quando o óvulo fertilizado se prende ao revestimento do útero. Acontece por volta de 7 a 14 dias da fertilização. Este tipo de sangramento normalmente ocorre um pouco mais cedo do que o dia da menstruação, e é mais escasso e claro do que uma menstruação normal, e não se alonga por muitos dias.
Algumas mulheres podem sentir cólicas como se fossem menstruar.
Náusea com ou sem vômitos
Mal estar matinal, e que podem voltar a qualquer hora do dia ou noite, é um dos mais clássicos sintomas de gravidez. Em algumas mulheres, os enjôos já começam com duas semanas depois da concepção.
Aparentemente, a náusea é resultado em parte pelo aumento rápido dos níveis de estrogênio, que faz com que o estômago se esvazie mais rapidamente. Gestantes também ficam com o olfato mais apurado, e alguns odores – como frituras, perfumes ou fumaça de cigarro – podem causar enjôos repentinos no início de uma gravidez.
Aversão ou desejo por alimentos
Quando se está grávida, você pode torcer o nariz para certos alimentos, como café ou frituras. Desejos por alimentos são comuns também. Entre um dos mais famosos sintomas de gravidez. Este sintoma é relacionado às mudanças hormonais – especialmente no primeiro trimestre, quando as mudanças são mais drásticas.
Dores de cabeça
No início da gravidez, as mudanças hormonais causam um aumento da circulação sangüínea, causando algumas dores de cabeça.
Prisão de Ventre
Este também é um sintoma bem comum, causado pelo aumento da progesterona, que faz com que a comida demore mais para percorrer o intestino.
Variações de Humor
A enxurrada de hormônios que invade seu corpo no início de uma gravidez, pode te fazer sentimental e chorona. Estas variações são comuns, especialmente no primeiro trimestre.
Desmaios e vertigens
Como as veias se dilatam e a pressão sanguínea diminui, você pode sentir tonturas. No início da gravidez, desmaios podem ser causados pela baixa de açúcar no sangue.
Temperatura basal elevada
Sua temperatura basal é a temperatura tirada logo ao acordar. Esta temperatura dá um leve salto após a ovulação e permanece alta até a próxima menstruação. Se você acompanha sua temperatura basal para determinar sua ovulação, se ela continuar elevada por mais de duas semanas pode significar que você está grávida.
Será mesmo gravidez?
Infelizmente, estes sintomas não são exclusivos de gravidez. Alguns podem indicar que você vai ficar doente, ou até mesmo que a sua menstruação está para vir. De outra forma, você pode estar grávida, mas não irá sentir nenhum destes sintomas.
Além disso, se sua menstruação atrasou ou você está tendo algum destes sintomas, você poderá querer fazer um teste de farmácia – principalmente se você não está acompanhando os dias do seu ciclo, ou se ele varia muito de mês para mês. Se seu teste der positivo, marque uma consulta com seu médico. Quanto mais cedo a gestação for confirmada, mais cedo você poderá fazer o pré-natal.

2 comentários:

Minha Gravidez disse...

Oi flor, aproveitando esse seu ótimo tópico sobre sintomas de gravidez. Me conta como está os seus, está sentindo alguma coisa?? Dia 24 está chegando e estou na torcida para que tudo dê certo.

Beijos,
Paloma.

Anônimo disse...

PS: Estou orando por vc.